Manifesto BBB8 – Da (minha) alienação.
Recebi nos últimos dois meses uma quantidade anormal de correntes de e-mail sobre Big Brother. A maior parte delas (senão todas) demonstravam, preto no branco, as razões pelas quais eu sou um alienado. Esses e-mails me iluminaram! Me fizeram ver que morrem diariamente, no Rio de Janeiro, 800 pessoas por bala perdida; no mesmo período de tempo, na África, 9 mil crianças são devoradas por leões famintos. E eu aqui, fechando os olhos às desgraças do mundo e assistindo BBB.
Em primeiro lugar é preciso ressaltar uma coisa muito importante: o BBB8 é também uma desgraça. Ninguém fode, ninguém briga, ninguém sai no tapa, ninguém joga a mala alheia na piscina. Em segundo lugar (e talvez mais importante que o primeiro) está o fato de que 58 mil mineiros morrem todos os anos
Enquanto você se divertia com o amor de Jerônimo por Rita Baiana ou o pau comendo solto na bundinha do Sérgio
O Big Brother me aliena. Ele não me acrescenta nada do que outros programas de TV inserem de “cultura” na mente das pessoas. Às vezes choro escondido de noitinha, abraçado com o meu action figure do Marquês de Rabicó, por ter perdido a imensa carga acadêmica da novela Senhora do Destino ou do documentário sobre a savana africana do Globo Repórter. Quando eu vejo o leopardo devorando a zebra, meu amigo, é aí que eu sei que um dia vou poder salvar o meu país.
Vamos abrir o olho, vamos? Quando você vai pro exterior (peguemos a Venezuela) e liga a TV no hotel e tá lá passando aquele concurso de Miss e você sabe, naquele instante, que está consumindo cultura venezuelana, não é bom? E bom que eu digo porque você se sente vivido e cheio de cultura... e não por causa do biquini atochado no rêgo da miss. E, realmente, o concurso de Miss da Venezuela é muito mais inteligente do que o Big Brother Brasil. Num país com um IDH irrisório (parecido com o do Brasil), incentivar as meninas a se preocupar com a estética acima de outros valores é uma coisa muito da bonita. Mas sabe qual é a verdade sobre o concurso de Miss Venezuela? A verdade é que o concurso é um movimento apoiado (e assistido) por pessoas de todas as classes do país, principalmente as camadas mais pobres da população. Dessa maneira o concurso de Miss Venezuela é, incontestavelmente, cultura da Venezuela; apesar de não ter sido criado lá – o que o “Miss” já denuncia.
Da mesma forma o funk é cultura brasileira... e o Calypso é cultura brasileira. O forró, o samba, Machado de Assis, Frank Aguiar, Jornal Nacional, Fantástico, Pânico na TV, Elis Regina, Simony e... o Big Brother. São todos símbolos da cultura brasileira. E isso se torna, mais uma vez, impossível de contradizer por uma simples razão: não existe cultura boa ou ruim. Existe apenas “cultura”.
Sempre tem aquele esperto que curte Los Hermanos e não suporta Tati Quebra-Barraco. Aquele cara inteligentíssimo (com um cabelo hippie cool) que sabe que, enquanto Los Hermanos é o símbolo do ritmo e da rima brasileira, Tati Quebra Barraco é uma vergonha pra história do Brasil (isso, claro, enquanto milhões de brasileiros sacodem a bunda ouvindo o som que veio do morro. Que, pelo menos, dá pra dançar). Quando é que cultura de “intelectualóides”, aquela que não alcança o povão (que, erroneamente, é chamado de minoria também) e que não gera qualquer identificação entre o indivíduo e a cultura do seu país, vai ser mais relevante do que aquilo que um povo produz e consome? Do que aquilo que faz o gringo sorrir quando assiste na TV do hotel em Aracaju e sabe, muito feliz, que está consumindo cultura brasileira? Quando? Enquanto você tem um assunto em comum com duzentas mil pessoas ouvindo Los Hermanos... quem vê Big Brother tem do que falar com 55 milhões de brasileiros. Só mais mesmo um otário pra achar que quando esboça um sambinha de raíz está se comunicando com a cultura do povão. O jovem do morro trocou o samba pelo funk e pelo axé já faz uma pá de tempo, companheiro.
Daí você diz: “Não digo que a minha cultura elevada e inquestionável está acima do que a maioria da nação produz. Só digo que a maioria da população seria mais feliz, mais inteligente e saberia viver melhor se consumisse aquilo que eu consumo”.
Pois eu digo mais. Digo que caso a maioria da população se apaixonasse por aquilo que você produz e consome; mais rápido do que dar play
O Big Brother é um direito legítimo meu e de todas as pessoas que o assistem. Uma demonstração do interesse do povo brasileiro por um assunto qualquer – por mais fútil que ele possa parecer. Durante o dia esse povo fez serviço braçal; limpou janelas e carregou saco de cimento. Ou nem isso: assinou documentos, pegou o ônibus lotado ou demitiu um empregado. Isso não importa. Ninguém tem o direito de assistir Big Brother só porque chegou cansado
Que sejamos todos burros então, desde que não saibamos que há sempre a possibilidade de ser corrupto. Há no Brasil males muito piores do que o destino do tempo livre das pessoas. Isso é da conta de cada um.
Da próxima vez que for escrever uma corrente de e-mail, Sr. Mtv (“desliga-a-tv-e-vai-ler-um-livro), então, que seja dando soluções reais pros problemas seríssimos que você cita. Não uma merda de Power Point cheio de “achismos” e nenhum argumento. Até lá, me deixa em paz aqui vendo o Marcentauro brigando com o verdureiro emo.
E se o meu texto tiver muitos erros... bom, pelo menos eu tenho a desculpa de que estava assistindo BBB. E a sua desculpa, é qual?
Abração.
PS: Antes de qualquer reclamação: não estou colocando o BBB acima da literatura brasileira. Só dizendo que cada um lê o que quiser e assiste o que quiser. O velho "gosto é que nem bunda... blá blá blá."
124 comentários:
Simplesmente fantástico o texto, vai direto ao ponto e ao coo desses intelectualóides que se acham no direito de ditar o tipo de cultura que os outros devem ter.
Pra simplicar porque não to com saco de tijolão que depois ninguém vai ler.
PAU NO CU DELE.
T_T
morri.
genial.
mto bom! e se alguma coisa ta sem assunto é soh fala de bbb que todo mundo se empolga e começa a falar a sua opniao..
oz me come grata
Excelente, Tio OZ. Disse tudo o que eu sempre pensei.
Vou tomar a liberdade e mandar por email esse texto (com assinatura,claro) pra um primo meu que vive me mandando essas coisas de que BBB não presta e pra uma amiga minha metida a "intelectualóide", que dá um risinho sarcástico toda vez que comento alguma coisa do BBB.
Obrigada! O desabafo é meu tb.
pois é.
e sabe o que é o mais engraçado? é que eu tenho CERTEZA que se o boninho faz a proposta para a maioria desses pentelhos participarem da próxima edição, eles vão.
alienação de cu é rola.
imenso, mas concordo com tudo. eu não entendo porque uma coisa tem que necessariamente excluir a outra. se eu assisto bbb, logo não tenho cultura; se eu leio harry potter, logo sou burra; se escuto funk, logo não posso escutar chico buarque. quer saber, MEU CUUUUUU, quero todos os pseudo intelectuais morram loucos como nietzsche e virgens como kant. beijosvãosetratar
eu tenho 9 meses do ano pra ler entao pau no cu de quem quer me obrigar a ser cool o ano inteiro
Eu não gosto do BBB. Mas adoro os barracos que ele proporciona.
Ah.pronto.falei.
ah po. eu trabalho todo dia vendo gente doente, doente pacarai, e doente quase morrendo. se eu nao tivesse outra atividade, tipo acompanhar um bigbrother que fosse (pq poderia ser o aprendiz, the search for the next doll ou samantha who?) eu ja teria surtado e muito.
passo meus dias enfiado em livros e mais livros de doenças ruins e enfiado em fichas de diagnosticos de pacientes q de forma nenhuma irão sobreviver. e quem dá essa linda noticia sou eu.
qdo alguem ri do meu gosto, logo falo q se quiser criticar, procura ser metade do q eu sou, imbecil.
o 'imbecil' é o q funciona, pq aí eu dou dois minutos e abandono (serio, adotei isso pra minha vida).
bjs pros q tb adotaram isso ou outras coisas bigbrotherianas, tipo jogar a mala na piscina, bater panela ou cantar iarnuou.
dúvida... oz, vc é aquele gaúcho gatinho de olho claro q namora a "cíntia vai passear não onde"? se não for, mal, viajei... ah! e concordo... cada um faz do seu tempo livre a merda que quiser...
Siskeço de uma coisa tio, texto bom a gente lê sim, do começo ao fim, mesmo sendo alienada(o)
Olhaaaa a letra Ó ficou parecendo uma bailarina, gostei...
(o) ti bunitin!
Vou dormir porque meu lexotan já tá fazendo efeito...kkkkkkk
(o)
V
/\
AUHUAHAUHAUHAUHA GACTA sempre genial.
Vou adotar os dois minutos tb. Juro.
perfeito OZ.
e ó, só tem um errinho de português, corrige aí pra não encherem o saco.
... males muito pior - piores.
graças às deusas não esbarrei com esse power point. I hate power point. todos eles.
Já consertei, Márcia! Valeu!!!!!
É isso aí. Só não precisava colocar o BBB como cultura brasileira. Nem precisa. Tem que ser brasileiro para ser justificável? Claro que não. De todo modo, o mais importante deste texto, passou despercebido: quando, me digam, paulista vai aprender a fazer pão-de-queijo? Alguém pelamordedeus, nesses comentários mesmo, pode me dizer onde tem um pãozinho-de-queijo minimamente decente em SP? Osso.
ahazou, bee
é... nem é... mal
Caraca, Oz
miemocionei!!!
beijosmeliga
Na boa, ainda bem que nenhum imbecil se meteu a me mandar essas merdas. Mandava tomar no cu, na hora.
Gosto mesmo, assisto, venho aqui "tricotar" e quem paga minhas contas? Eu (inclusive o PPV).
Os meus momentos de "futilidade" em nada refletem na minha produção científica.
quer saber, esses pseudo intelectuais assistem bbb escondidos, como moleque que bate punheta trancado no banheiro.
os verdadeiros, muitos nem sabem o que é bbb ... ou gostam.
Oz, muito bom, muito lindo, prova que não precisa ser burro pra ver BBB, e se for tb, foda-se. Me cansa essa história desliga-a-tv-e-vai-ler-um-livro, pq o fdp que fala isso não lê.
E, opinião, Los Hermanos é muito pior que Big Brother...
Oz, sei lá o que perdi mas ainda bem que perdi, mas ainda bem que não perdi tempo lendo todo o seu texto, mas ainda bem que gostei do pouco que li.
Ailóviu!
Paula Helena disse...
E, opinião, Los Hermanos é muito pior que Big Brother...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu também odeio los hermanos.
mas amo quase tudo de música brasileira, de quase todos os gêneros, sem preconceitos.
AHAZOU OZ!!!
tow aki mimijando, todobabadinhu, miacabando...
TU-DO!
Bjo e me liga...sou teu fã agora!
mas...faz uma forcinha pra marcelona Uoh sair...
Ah!
Oi?Los hermanos gravou o q além de Anna Julia?
amo axé, a joelma [calypso] e mais um monte de coisa...
kkkkkkkkkkk
gente,,vamo continua votando pra sandy sair!!
interessante! isso me fez lembrar uns comentários que vejo no Globo Online "Isso não é notícia, é por isso que o Brasil não vai pra frente!" (nas matérias sobre BBB).
o curioso é que os caras dizem consumir cultura de alta qualidade mas estão sempre lá.
e adoram um PPS (aaaargh, não sabe escrever, aí faz apresentação no PowerPoint)
Bom texto.
É o chamado livre arbítrio.Cada um está livre para fazer qualquer ação,seja assistir BBB,ouvir Los Hermanos,etc.
Cada um faz o que quer sem ter que dar satisfação a outras pessoas.
Reclamar e criticar isso,é o tipo de gente com mente pequena,se incomodam com o gosto dos outros e querem "forçar" o resto a fazerem o mesmo que eles,alegando que isso ou aquilo é como o texto diz,"gente alienada","povão",ou criticando o "gosto" alheio.
Típicos intelectuais de boteco.
Eu gosto de Los Hermanos e do Big Brother.
Eu odeio os fãs dos Los Hermanos e, com raras exceções, os participantes do Big Brother.
Se a Globo quisesse agradar intelectuóides, o BBB teria looooongos plano-seqüência. Se bem que uma vez o Multishow entrou ao vivo e todo mundo tava dormindo. Parecia até cinema iraniano. Só faltava uma cabra berrando.
alguem tem a entrevista da bianca no jornal oglobo ?
( tipos que parece que ela disse algo como : "se a bicha ganhar eu faço as malas e saio do Brasil" )
Oz,
em homenagem ao seu post, fui lá e votei mais 50 vezes pra juliranha sair. (sem esquecer de limpar os cookies, hahaha)
amay o texto! hahahhaahaha
E quem gota de Tati quebra baraco e Los Hermanos? não posso ser intelectualóide... nem fútil. Eu ouço Cansei de Ser Sexy e Chico Buarque.. Deus, que crise existencial me deu essse texto!! Vou ali ver o paparazzo da Bee-anca e já volto. rs
será q ninguém quer q o marsentauro saia?
por mais q a edição seja de corno on, mas akele:2 minutos! tá engasgado.
não dá...
beesha e complcada, é demais!
Oz...não li...mas como tá todo mundo emocionado e talz...vou lá ler...
hei e a nossa converssa na cam?? hihhhi
beeeeijo
gentchy!
meu sonho: o Tiul mandar um oi pra mim aki no blog.
=)
ei alguém sabe pq felipe não fez paparazzo?? queria tanto ver fotoshop das tetinhas....
Animal,
não tenho a entrevista não, mas se ela disse isso, então
TCHAU BIANCÃO!!!
o marcelo adora ler, sabe um monte de coisas, etc,etc... imagina um intelectual que gosta de bbb preso numa casa com aquele povo que fica escutando los hermanos no playground do seu predio... imagina.... deve ser dificil mesmo
( sobre entrevista da bruanca , eu vi num blog , parece que saiu hoje... )
realmente valeu a leitura oZgostoso...
e assim se interessar pelo comportamento humano, relações interpessoais...costumava ser o grande interesse dos pensadores e intelectuais de várias épocas...inclusive é alvo dos livros de Machado, O wild, Dostoyevski...é também oq falta a mta gente por aí..saber se relacionar...e o bigbrother...enfim nóis gotsa das putaria (onde?!)...mas como os macacos aprendemos por imitação: vendo oq não fica bem na telinha, tendemos a não repetir nas nossas relações diárias...
beeeeeijo
marcelona minha divona conseguiu fazer a gys gostar de ler algo que não seja auto-ajuda.
mais mil pontos pra divona.
a gys tá amando ler nelson rodrigues.
e antes que alguém diga alguma coisa ... não, eu não torço pela gys.
mas adouro a marcelona !
Animal
a entrevista de beeancão foi tema de um post ontem aqui no bigbosta...bem com essa declaração q vc citou "se o viado ganhar o programa me mudo do brasil"
Mais uma coisa...seu texto é ótimo pq não tem aqueles argumentos prontos...aqueles q vem por email, no powerpoint...
Animal, eu tenho o globo de hoje, mas não li hehe, é que eu sou alienada. Se não jogarem fora amanhã antes deu acordar, vou procurar.
Alguém sabe como anda a enquete do extra? É a única que eu não consigo ver.
Beijos
Márcia
é do nelson rodrigues aquele livro q a gismunda anda lendo com tanto gosto é?!?!?
oz. brilhante
tbém vou mandar pros malditos que me enviam SPAM .PPS
ah, te dou 2 minutos adotado também (mas antes desse "bordão" (hahaha) sair no BBB, eu tinha outro: Te dou 5 segundos)
o livro parece que é a biografia do N. Rodrigues , "o anjo pornografico" , by Ruy(i) Castro
ciclaninha disse...
ei alguém sabe pq felipe não fez paparazzo?? queria tanto ver fotoshop das tetinhas....
mimijo
felipe who?
Todo Babado com esse texto.
ADOREI
Parabens
Eu passo a semana ouvindo todo mundo reclamar que big brother num presta, aliena os brasileiros, "eunumviamasnemqueotomcruisetivessepelado"
mas é só chegar uma quarta feira ou um barraco fenomenal que todo mundo ta sabendo. No final todo mundo ama essa bosta mesmo.
Ai parabéns pelo blog pra vcs tios ^^
vendo Pastora/Bispa/Travessa (kkk) Mijo mexendo na fogueira, me lembrei do que minha vó SEMPRE me disse:
- Quem mexe com fogo, MIJA NA CAMA!
=D
eu não recebi nenhuma corrente ou spam sobre big brother...hihi
eueojorge...
vc tb queri ver o photoshop do felipe não queria???
Animal
será q gismunda entende oq está lendo no livro??? assim ela escreve 'confiente'..será q qdo ela lê 'confiante' ela sabe q é a mesma coisa??
sei lá, de repente se o texto for na terceira pessoa, ela acha que o certo é "confiante", mas na primeira , "confiente"
vou dormir
a partir de hoje Rafinha será pra mim o Raivítima, herói do playground
Seu melhor post, Oz !!!!
Mimijei todo com o texto.
Loser Hermanos é o ó!
ui deram uma ficalizada na fogueira agora no ao vivo da globo...tá quaaaaaase apagando...se apagar oq acontece???
uél tb vou dormir...
ficalizada = focalizada
teclado do notebook é uma merda....
parece que somente eu estou votando pro marcelo sair... francamente não entendo, ele é o que tem mais rejeição no uol, perde em popularidade, mas, nas enquetes de eliminação está ganhando pra ficar.
ai que desânimo da vida!
quanto ao texto - acho desnecessário.
Fabe desanima,não tb to votando pra caralho. doc vai ficar!!!!!
Vou redigir melhor:
Faber ,por favor não desanima. O doc está ficando em todas as enquetes:uol,terra, ig,extra,msn.Para melhorar o indice de rejeição da Sandy está aumentando.
"A caixa dos fogos de artifício está guardada, à espera da eliminação da Beata do Créu!" (by Kane).
enquete do msn:
Quem deve ser eliminado do "BBB 8"?
Gyselle
3%
Juliana
64%
Marcelo
33%
Total de Votos: 48145
G-E-N-I-A-L
extra on line
EXTRA PERGUNTA
Quem você prefere que saia no paredão?
Marcelo
(35.94%)
Juliana
(62.21%)
Gyselle
(1.84%)
EXTRA PERGUNTA
Quem é seu preferido no BBB 8?
Gyselle
(29.39%)
Juliana
(4.74%)
Marcelo
(18.40%)
Marcos
(11.79%)
Natália
(4.57%)
Rafinha
(28.24%)
Thatiana
(2.88%)
eu falo merrrrmo.... vcs beberam mijo p/ estarem a favor do marcelo??? desculpa... ele NÃO é inteligente... está há anos-luz disso... qq ameba percebe isso... se fosse inteligente, teria feito usp e não univerberaba... 1) ele reúne tudo de pior q o estereótipo gay carrega: é fofoqueiro, invejoso, complexado, barraqueiro e fútil pagando de útil... 2) o joo dele é manjadérrimo e simples... me espanta vcs n perceberem... 3) ele NÃO tem carisma nenhum... 4) ele dá medo... 5)jamais confiem em um psiquiatra...~se escolheu essa carreira, é louco.
e é realmente um saco o blog mudar toda hora de lugar... os vários puxa-sacos nunca vão admitir.... mas eles tb acham... é um pé no saco mesmo... e é amadorismo pq vira e mexe ficar fora do ar... oq n é admissível num blog com tantos acessos... cada minuto fora do ar significa leitores a menos... e não adianta me mandar pro tevescópio e nem ser grossa... duvido q no primeiro mês de blog tia lele fosse tão agressiva... tá virando estrela sem motivo...
e depois povo-gado é quem vota pra juliana ficar... povo-gado é quem imita o jeito "cool" de os outros falarem... e as idéias... enfim... sem paciência...
o marcelo já fez escrotice gratuita demais p/ eu aguentar ele mais uma semana na casa... é legal ver barraco... mas dar corda pra um maníaco complexado e deixar ele se sentir o máximo... prefiro a certinha agindo q nem gente... até onde o estômago aguenta? bah... não entendo tanto sadismo...
o marcelo já fez escrotice gratuita demais p/ eu aguentar ele mais uma semana na casa... é legal ver barraco... mas dar corda pra um maníaco complexado e deixar ele se sentir o máximo... prefiro a certinha agindo q nem gente... até onde o estômago aguenta? bah... não entendo tanto sadismo...
bom, finalizando... um blog com 5, 6? colaboradores era pra ser atualizado com mais frequência, hein??? mto mais frequência... passam-se várias horas sem um post novo... então pra quê tanta gente???
podem me mandar pra dona lupa ou chupa ou sei lá oq... não vai tornar mentira nada do eu disse...!ok??????????? bjos! viva a democracia!
meg então não perca seu tempo aqui, vá lá votar pro marcelo sair que é o que vc quer, e nos deixe votar na juliana, pq odiamos ela muito mais do que o marcelo.
E as pessoas têm uma vida além do bbb, ou seja nem q fossem 10 colabboradores, eles comem, dormem, bebem, cagam e o mais importante TRABALHAM, tu sabe o que é isso??
bjosenuncameligue!
sei... sei tanto oq é trabalho q sei q mesmo trabalhando 10 horas por dia (oi? eu!!) eu postaria muito mais do q isso! pq eu sei fazer tempo render... respondido???
entendi querida, bateu uma mágoa de miguxa pela gacta ter sido convidada a postar.. eu trabalho só 7 horas por dia e 5 dias por semana e não consego fazer meu tempo render assim não, me ensina a façanha??
q????????? n entendi a primeira parte, desculpa.. qto a segunda ensino sim... podexá... e qto ao miguxa... entendi teu carinho pelo marcelo... haha... blza fofa... sem preconceitos... té mais...
Oz, vc é brilhante!
Abraçaõ
;-)
Barraco!
Parabéns Oz,0
O texto está excelente!!!
A menina aí reclamando de amadorismo. oi? eles estão sendo pagos por acaso?
Não sei pq esse povo besta insiste em ler o blog.. Se é tão ruim assim, é só apertar o "x" ali no canto da tela. Ou melhor, já que vc faria um "serviço" tão melhor assim, pq não monta vc mesmo um blog sobre o programa? :)
beijo
o texto poderia ter sido horrível e não ter feito o menor sentido (mas fez total!!!) que só pela referência a los hermanos já merece um beijo de DOIS MINUTOS!!!!
obs° mas especialmente pra quem fez faculdade de comunicação (meu caso) e outras humanas, é sim meio que uma lutinha interna e externa se assumir na cultura pop e na cultura popular (pra mim são coisas diferentes!)
mas a vida é minha, o probrema é meu e o cérebro tbm e eu garanto que tem espaço pra tudo. ou será que tudo nessa vida é no sistema de exclusão?
beijos, marie.
Ma ra vi lho so !!
bjos, todos!
UOL
Juliana(49,25%)
Marcelo(45,98%)
Gyselle(4,77%)
TERRA
Gyselle 17.12 % - 77305 votos
Juliana 43.15 % - 194819 votos
Marcelo 39.73 % - 179375 votos
Aiiiiiinda há uma esperança !!!
Bom dia. :)
Sou uma leitora assídua do blog e, na maioria das vezes, acho os posts ácidos, bem-humorados e bastante pertinentes.
Todavia, lendo os comments, tenho que de certa forma concordar com a Meg, pessoal, vcs estão BEM Marcelouco ao não aceitarem quaisquer críticas e, pior, na falta de argumentação, apelarem pra ofensas, ao chamarem as pessoas de "povo-gado" ou desocupadas, tudo que o Oz defendeu tão bem no texto vai por água abaixo, o livre-árbitrio e direito à discussão profícua e exposição de idéias e opinião abertas. Por exemplo, achei o texto muito coerente, mas está sim cheio de pequenos errinhos de digitação, acentuação e ortografia que eu, como revisora, preferiria até mandá-lo posteriormente novamente via e-mail ou algo assim se os fosse corrigir, o que considero desnecessário haja vista isso em nada ferir sua qualidade e conteúdo (e não entenda isso como uma crítica, apenas um fato, simplesmente na minha profissão aprendi a ter um olhar afiado e chato para o detalhe - o que à "Tia do Ego", tão por nós criticada e festejada, falta enormemente e por isso causa nossa diversão. :)
Para um blog que se autoproclama outsider e inteligente, vocês estão seguindo muito bem o pensamento do Bonifácio e do Beeal, fazendo campanha moral contra a Juliana que, querendo ou não, é sim bastante versada para seus apenas 22 anos e representa com bastante propriedade o que é o ser-humano: múltipla, falível, cheia de médias, buscando ser aceita, mas sem precisar apelar para argumentos infantis, se auto-afirmar o tempo inteiro e manipular as pessoas como o tão festejado "doutor" o faz, além de ser lindíssima.
Eu como heterossexual e mulher me admiro ao vê-la, imagino e entendo o porquê dela despertar tanto ódio nas "Hebes", como dizem pela net por aí, motivo inclusive que nos deveria fazer amá-la, não odiá-la. :) Sim, ela é sem-sal, se faz de santa, tem bom-gosto, veste Cavendish, mas assim como há gente alta e baixa, branca ou negra, ht ou glbt, feliz ou infelizmente haverá os líderes, carismáticos, e aqueles que são low-profile, pregadores, demagogos, nada mais humano, volto a reiterar. Ou vocês, por mais puta-e-viados que somos, contariam aos seus pais sobre suas aventuras sexuais com riqueza de detalhes, por exemplo? Só que na casa, a hipocrisia que é o reflexo da sociedade fica exposta! (cito o exemplo do choque da minha querida e linda mãe, ao ficar sabendo sobre o que a nossa Diva perguntou e divagou acerca de sexo anal e eu só pude sorrir com a cabeça e nada dizer... rs) ;)
Sim, a Chatiana eu concordo ser insuportável, mas descontar na Juliana a raiva pela bispa Sônia não é justo. O que ela verdadeiramente fez além de tentar ser coerente com o que acredita e quer passar? Ao contrário do doutor, ela é ainda muito jovem e pode se dar a esse luxo de bancar uma coisa e ser outra, até a Xixiana. E ele? Como fica? A pesar ainda mais o fato de que supostamente é psiquiatra e, sendo assim, deveria ter um entendimento e compreensão aprofundados de fatores básicos de convivência e tolerância à diversidade humana... Vergonha é um "verdureiro emo" dar uma aula de autocontrole e o deixar sem o que falar como o Raivinha fez ontem! Todos sabemos que partir pra ignorância ou ofensa é dar atestado de uma causa fraca...
Tentar desqualificar o menino que sim, é chatinho, uó, mas bem ou mal parece ser o único consciente de que aquilo ali é um jogo e nunca escondeu isso falando de suas tatuagens (!) ou roupas de grife, ou que ainda ele separa ovos, não gosta de certos sucos ou lava louça, achando que isso o faz inferior ou pior, francamente, é de fazer rir! Esperava tão mais do psi!!! :)Onde está todo o preparo? A inteligência que ele tanto tenta nos enfiar/afirmar goela abaixo com suas citações de mitologia e psicologia barata? Não à toa nem terminou a residência e sim, em minha humilde opinião, está pessimamente preparado para exercer a profissão a que se propôs, Deus me livre! rs (nada mais comum em nosso país, aliás...)
Sempre ADOREI o Big Brother e o Pedro Bial, mas neste ano, a parcialidade deste último e sua forçação de barra e pagação-de-pau pro médico, que acata seu puxa-saquismo com aquele olhar de lunático e crê piamente estar agradando e ser tudo aquilo e mais - não à toa, fã de Laranja Mecânica, rs - é impagável.
Sim, o achava divertido no início, mas agora, ele está maníaco e se queimando totalmente, é até uma caridade tirá-lo daquela casa antes que surte de vez.
E pra mim, mais interessante seria acompanhar a "toda-poderosa" dona Lili rebolar pra inventar o que fazer se o doc saísse e reverter a bosta que fizeram ao escalar um elenco tão insosso e salvar a audiência. Isso sim seria intrigante e novo, não ver briguinhas gratuitas de um desequilibrado que, no momento, me desperta apenas pena, não mais admiração - e olha que me considero até bastante puta e sádica! rs
O doc deixou de ser engraçado, está assustador, patético, tendo um fim triste, como brilhantemente escreveu a Mary W. Já repararam a personagem que ele interpreta ao fazer contato com o Beeal? Ele muda totalmente, é estranho já que defende tanta "verdade", um conceito pra qualquer pessoa com o mínimo de sensatez, tão relativo.
Adoro a Tia Lele, o TDUD, o Tiul, a Gacta, vocês mandam muito bem, de verdade. Mas sejamos realistas, todos precisamos sobreviver. Ou vocês podem negar que colocaram os "google ads" ou mudaram pro medíocre "fofoquinhas" porque querem - com todo o direito, aliás - lucrar de certa forma, mesmo ínfima, com a brincadeira toda? E nada há de errado nisso!!! :)
Enfim, após perder essa meia hora de segunda-feira ociosa escrevendo este enorme e desnecessário post - rs, espero ter apenas deixado claro meu ponto de vista.
Não comento, aliás, tão amiúde por falta de tempo, queria muito poder me dedicar tão mais a essas bobagens e inutilidades que tanto colorem e tornam nossa rotina suportável, ah, se pudesse! :)
Obrigada e parabéns pelo blog!
Um beijo a todos!
Camilla.
Valeu, Oz!
Quando eu recebe estes .pps, respondo: eu vejo BBB mas não vi seu pps.
Xiiiiiii de vez em quando aparece umas por aqui que se acham as rainhas da cocada preta.
tomanucu viu, o texto do tio eu li com gosto, mas o seu?
Estou aqui pra me divertir garota, tá querendo aparecer demais, vai fazer um blog e postar seus comentários quilométricos e, quem sabe, a gente lê.
Você está mais pra povo-gado mesmo, sim povo-gado
povo-gado
povo-gado
povo-gado
povo-gado
povo-gado
povo-gado
povo-gado
povo-gado
povo-gado
povo-gado
fui
E vai corrigir o raio que a parta. Ninguém te pediu, que eu saiba.
Adoro Los Hermanos e nunca achei sacrifício ler um bom livro.
Isso não me impede de dançar funk,forró e pagode, acho radicalismo coisa de gente burra, que segue determinada filosofia de vida só porque morre de medo de trair o movimento.
Leio porque gosto, tenho MPB, Bossa Nova, Saia Rodada e funk tocando no meu MP3, e daí?Tenho que me envergonhar?
Detesto intelectualóides!
Arrasa, Oz!
o problema não é querer o mal da sonsa da juliana, q realmente não fez nada, mas é deixar o marcelo lá pra xixiana não se achar a rainha da cocada preta, como ela tem a convicção de ser, já q volta de todos os paredões, e como ela mesma definiu: esse será o paredão de saber quem está com a razão, o dr pode ser surtado etc e tal, manunca q a bispa é a dona DESSA verdade!
e fora juliana sim!
imagina se numa votacao popular pedissem pro povo gado decidir se tira ou deixa a personagem Nazaré da Renata Sorrah.
O povo gado precisa de um vilão pra se espelhar no oposto dele, ao mesmo tempo que o povo gado não pode ver muito seus semelhantes ( julisanta), pois correm o risco de verem o quanto sao idiotas, entao aposto que até gente que gosta de ju vota pra ela sair.
muito bom o texto Oz!! Parabéns!!!!
Camilla, se servir de consolo tb não gosto do Marcelo e não torço p ele, e quero que ele saia o quanto antes... hahahahhahahha se não der, blz.. se o DIDI estiver certo no que disse ontem.. a votação não vale em nada mesmo.. então vamos ver no que vira esse BBB, sem stress... bjo
Bom, concordo completamente com vc Oz.
Sempre tem um pseudo-intelctual querendo tirar onda de cult dizendo que o bbb é uma merda e talz e que deveria usar meu tempo com coisas mais úteis.
Mais eu sempre tenho que explicar que gostar de observar as reações das pessoas sob pessão, o relacionamento delas no dia-dia, a forma como elas reagem às pressões, a maneira como usam a INTELIGÊNCIA para sair de situações difíceise toda uma leva de coisas não me faz menos inteligente e culta do que quem vive infurnado em livros de literatura ou ouvindo música clássica.
Mesmo pq nosso dia-dia é feito de comflitos muito parecidos com os que ocorrem no bbb, isto é temos que aguentar 8/9h por dia de convívio com as mesmas pessoas, fazendo algo que muitas vezes não gostamos, resistindo a provocações, tendo que sorrir quando na verdade nossa vontade é de gritar...enfim, eu não me acho menos inteligente pelo simples fato que pra mim bbb não é só entretenimento (mesmo com toda diversão), bbb pra mim é observação da realidade, é utilizar os conceitos que aprendi e aprendo na faculdade sobre relações humanas, seus conflitos e frustrações.
E tenho dito!
Sou viciada e pau no cu de quem se incomoda!!!
*** Conflitos
PS: Relevem as redundâncias...fui escrevendo e nao li antes de enviar...rs
É a emoção Oz !!! hahaha
oz... juro.. me apaixonei por vc agora..
oz...vc como estudante de arquitetura deve conhecer muitos arquitetos metidos a intelectuais...
pau no cu do IAB
pau no cu do MORDERNISMO
pau no cu do CINEMA MUDO ALEMÃO
Ninguém me manda corrente de email :(
Manda pra mim, gente.
larissafcjus@gmail.com
Grata.
beijos.
E Oz, muito mestre seu texto.
e pau no rêgo do Mtv.
beijos.
gozei liiiiiitros. *-*
falou tuuuuuudo, Oz!
se ele quer programa que acrescente alguma coisa nele, acorda 5h da manhã e vai ver telecurso 2000. ¬¬
Oz humilhouuuuuuuuuuuuuuuuu.
Anônimo vc tem 2 minutos para tirar esse blog dos seus favoritos e consequentemente parar de vir aqui e tentar esquecer toda essa humilhação que vc sofreu agora.
Texto perfeito! Já salvei e sempre que necessário, postarei isso nas comunidades do Orkut. Ou farei o mesmo que eles - transformarei numa corrente de e-mails.
Parabéns. Mesmo. Bem que o Bial poderia ler e fazer menção a isso no programa...
Ah, foda-se! eu gosto de Los Hermanos e também de Raul Pompéia. Big Brother não é cultura, por favor...
E eu também gosto de Big Brother, mas só vejo por aqui mesmo.
Como é que bota nome nessa bagaça?
Milla eu tb sou revisora (embora com a mão quebrada eu não consiga digitar direito e apele aos pqs, qs, rs da vida). Porém só eu sou revisora, as pessoas que escrevem aqui têm outros empregos, e não têm obrigação de escrever corretamente o tempo todo. E eu, por estar neste momento contabilizando seis funções em empresas/locais/sites diferentes, nem sempre tenho tempo de editar. Às vezes nem quero. O objetivo NÃO é esse. O objetivo deste blog é falar sobre BBB de forma bem-humorada. E só. Caguei pra politicamente correto; caguei pra torcida; caguei pra Sandyana. Não gosto dela, ué, vou torcer? Me deixa.
Gosto do Marcelo? Opa, adoro. Mas nem todo mundo que escreve nesse blog gosta. Enfim, u u u cada um com o seu cu. Beijos.
ah e o certo é "todo-poderosa" e não "toda-poderosa":)
Adorei meu bem. Sua esplanação está show. O que este ser deseja? Que somente leiamos sobre Hugo Chaves incitando a guerra? Já fiz campanha para angariar fundos para crianças com HIV, leio sobre política e me considero muito culta. E adoro assitir o Big Brother. Aqui em casa todos gostam. Os amigos dos meus filhos também. Nos reunimos todas as terças para assistir ao paredão, com direito a pizza, batata frita e pipoca nos intervalos. Há! E muita cerveja também. Beijos. Luci
Oi Oz, me come. Beijos.
Milla >>> concordo também com seu ponto de vista.
Nem devia, mas queria apenas esclarecer que jamais critiquei o Oz, ao contrário, repassei o texto dele pra toda minha lista. Ficou ótimo, adoro ler gente que sabe fazer uma boa argumentação, bem-embasada, inteligente. E pra mim, ele e a Gacta são os melhores do blog, embora todos sejam muito bons. :)
Lucysiq, agradeço o apoio! rs
Alessandra, obrigada pela correção! Deve haver vários erros, não estamos trabalhando aqui afinal, certo? E nem tenho a pretensão de tudo saber. :) Só queria que você tivesse visto o real propósito do que escrevi, que foi elogiar o trabalho de vocês, e o SEU inclusive, acima de tudo. Mencionei discordar de alguns comments, não do blog, de forma alguma. Enfim, vou poupá-los de minha presença explícita de agora em diante, prometo. Novamente, parabéns e tudo de melhor!
:)
Ótimo texto, pra um fã de Big Brother, ahahahahaa. Zueira, o texto é realmente bom, com bons argumentos e bem escrito.
milla, querida, sim, entendi o teu texto. aliás o texto está absurdamente bem-escrito. eu que num guento e corrijo, assim como ADORO quando me corrigem. sério. bom, vc, sendo revisora, deve entender o que eu digo.
na mensagem anterior, respondi pra vc e pra outra pessoa de cujo nome não me lembro agora, por isso falei sobre a torcida e tal. por favor, comente sempre.
um beijo grande!
Para o Teco, que perguntou onde há um pão de queijo decente em São Paulo: Pão de Queijo Haddock Lobo, rua Haddock Lobo, 1408, Jardim Paulista.
Depois de um ótimo post, um ótimo comentário. Parabéns, Milla !!! Mas quero q Marcelo fique, apesar da atuação patética do Bial ontem e a edição pra lá de parcial, hehe.
a milla gosta tanto da sandy que até tá falando como ela, que a cada 3 frases enfia um "querendo ou não" ou um "bem ou mal".
Sensacional!!!
Puxa-Oz-vc-tá-botando-BBB-acima-da-literatura-brasileira-que-coisa-feia.
;-) Parabéns pelo texto.
Na boa? Vamos lá: "charlatÃes", não "charlatÕes" (tá, isso é idiota, mas já que é pra ser um post "culto"...). Outra: Big Brother não é cultura brasileira, é cultura "grobal" - Il Grande Fratello (versão italiana, neste ano com um brasileiro participando), Gran Hermano (versão argentina), Loft Story (versão francesa), Big Brother - Das Dorf (alemã, e já em outro formato) e zilhões de outras versões não me deixam mentir. E pra terminar, isso aqui não era um blog de HUMOR? Pois é... parece que a definição de humor é beeeeem mais flexível do que parecia antes, né não?
"O Big Brother é um direito legítimo meu e de todas as pessoas que o
assistem. Uma demonstração do interesse do povo brasileiro por um
assunto qualquer – por mais fútil que ele possa parecer."
Eu não pedi pra ter o BBB8! Meus amigos tb não! Ninguém que eu conheça, seja rico ou seja pobre, pediu para que esse programa existisse. A rede globo não fez nenhuma enquete sobre qual o programa que nós brasileiros queremos ver todas as noites. Então ele não é legítimo em nenhuma instância. Ele faz parte da programação de uma TV que manda nesse país. TV que alimenta e sustena um sistema político-economico-social-cultural e que além de tudo, faz o povo pensar que tal progaramação é a cara do brasileiro. Vc acredita em ibope?
Enfim esse assunto é político e não cultural. Pra falar de cultura tem que falar de política, tem que ler filosofia. Quem escreveu esse texto nunca abriu um dicionário de filosofia pra saber o que é cultura. E desse jeito, superficial, não pra pra discutir cultura. Desse jeito só dá pra discustir se Los Hermanos é melhor ou não, que Tati Quebra-barraco. Discussão apenas no juízo de gosto, pq pra discutir de fato esse tema, tem que discutir na instância de juízo de valor e pra isso o cara tem que ter tido algum contato com Marilena Chauí, Gramsci e por ai vái.
Eu adoro discutir isso pq é a minha área de estudo. Mas por blog é chato. Seria mais legal num buteco, bem bebado ao som de qq coisa americana ou não, brasileira ou não.
Oi, Sidnelson. Ninguem nunca pediu pro samba nascer e pro machadao escrever tambem. Dai eles sao menos cultura porque nao sugiram de votacao???
Oi, anonimo. O Big Brother Brasil jah eh cultura nacional, tal como seus participantes que sao famosos principalmente em territorio brasileiro. o alemao NAO eh famoso nos eua. Abracao
Oi, Sidnelson. Ninguem nunca pediu pro samba nascer e pro machadao escrever tambem. Dai eles sao menos cultura porque nao sugiram de votacao???
Oi, anonimo. O Big Brother Brasil jah eh cultura nacional, tal como seus participantes que sao famosos principalmente em territorio brasileiro. o alemao NAO eh famoso nos eua. Abracao
Oi, Sidnelson. Ninguem nunca pediu pro samba nascer e pro machadao escrever tambem. Dai eles sao menos cultura porque nao sugiram de votacao???
Oi, anonimo. O Big Brother Brasil jah eh cultura nacional, tal como seus participantes que sao famosos principalmente em territorio brasileiro. o alemao NAO eh famoso nos eua. Abracao
Oi. Então, seguinte: cultura nacional ainda não, dá mais um tempo até o troço acabar de ser assimilado - se é que vai ser... por enquanto ainda é "global" (no sentido "globalização" da coisa, nada a ver com "Rede Globo"), mesmo. E a questão não é nem a "fama"(?!?) dos participantes e ex-participantes nos seus próprios países ou em outros. O formato, que é tudo o que interessa num programa em que os participantes são inteiramente descartáveis (de acordo com a definição do próprio Boninho, que se não me engano li por aqui mesmo, e provavelmente na de outros envolvidos globalmente na realização destes programas) é o que realmente importa. Se você me disser que rock já é parte da cultura nacional, e aliás há muito tempo, concordo plenamente. Rap e hip-hop, que são um pouco mais recentes, também. Agora, Big Brother, acho que ainda não. Vamos dar mais um tempo pra isso...
P.S. - Quem disse que o BB alemão é famoso nos EUA? Aliás, que diferença faria se fosse? (E falando em BB alemão, o formato que eles fazem por lá é meio diferente do formato dos outros, com duração de um ano e agora numa tal "Vila Big Brother", uma espécie de cidade em miniatura, em vez de numa casa; talvez lá o formato pronto já esteja sendo influenciado pela cultura local e tendo impacto sobre ela também.)
Abraço pra você também :)
mas será que todo mundo que assiste tem acesso a todas as coisas ditas "intelectualóides" mesmo?
"Eu não pedi pra ter o BBB8! Meus amigos tb não! Ninguém que eu conheça, seja rico ou seja pobre, pediu para que esse programa existisse. A rede globo não fez nenhuma enquete sobre qual o programa que nós brasileiros queremos ver todas as noites."
Na verdade a Globo faz sim, e ela se chama IPOBE. E programas com ibope alto atraem mais anunciantes que dão mais dinheiro pra globo. E dessa forma, ela sempre procurará passar o que a maioria do público quer.
Tipo, esse texto é pra ser aplaudido de pé. E sobre literatura... Eu amo ler, sou viciado. Tenho muita sorte por desfrutar de uma condição social que me permite consumir livros. Não só sorte, pois isso é fruto do meu trabalho e esforço também. As pessoas que tanto defendem essa cultura 'intelectualóide' já pararam pra pensar no preço de um livro? Com o que paguei para ter meses de Big Brother 24h no meu computador mal dá pra comprar dois volumes da tal "literatura".
Acho até cômico, pois grande parte das pessoas que conheço me considera "culto" e ficam chocadas quando falo que adoro Big Brother. Não consigo ver incoerência nisso, não vejo BBB 24 h por dia, não leio 24 h por dia, não ouço Bach 24 h por dia e nem Calypso, Milton Nascimento, Tati Quebra-Barraco ou Chico Buarque.
Na verdade esse discursinho de 'cultura' e 'problemas do mundo' já está mais que desgastado. Todo mundo morre de dó das crianças morrendo de fome na África e das vítimas de bala perdida. Mas que tal fazer algo de concreto pela criança que morre de fome na sua esquina? Que tal parar de usar drogas ilícitas enquanto curte a 'música de verdade' e assim não mais sustentar o crime organizado? Que tal parar de criticar o Big Brother e se conformar que o povão (eu incluso) gosta é disso? (Aliás, gostaria se tivesse a Thalita de volta, hehehe)
Divino o texto Oz, parabéns!
Hum, o cometário foi meio longo, mas lembrei de alguma coisa.
Alguém aí lembra do Paulo Coelho? No começo da década de 90 era 'cult' ler Paulo Coelho, ele era inovador, diferente, vinha numa vibe esotérica, meio romance, meio auto-ajuda. As pessoas enchiam a boca pra falar que leram "O Alquimista", "O Diário de um Mago" ou "Brida". Da noite pro dia alguém decidiu que ler Paulo Coelho não era mais 'cool' e isso passou a ser mega malvisto, pior que assistir ao programa da Márcia Goldschimidt, pior que qualquer coisa... As pessoas passaram a ter vergonha de falar que leram. O cara foi mega-criticado quando entrou pra ABL (Academia Brasileira de Letras). Poxa, o SARNEY tá na ABL, e quem é Sarney na noite? E tipos, o que é a ABL? Tomar suco de caju com os 'imortais' de vez em quando?
Mas é o que tá no texto, o legal é ser diferente. Quando o Paulo Coelho ainda não era 'hit', era 'cool', depois que virou cultura de massa, ficou 'demodé'. Só que essas pessoas não percebem que na busca pra sererem diferentes, simplesmente seguem padrões rígidos impostos por algum grupo reduzido da sociedade. Quem já conviveu com qualquer tribo urbana entende bem isso, todo mundo com a mesma roupa, mesmo corte de cabelo, mesmas tatuagens, mesmo tudo, só pra ser diferente.
Foi mal pelo comentário duplo (e longo), mas é que ultimamente esse povinho tem me irritado profundamente.
Excelente!
Parabéns!
http://acheterviagragnerique1.net/ viagra prix
http://comprarviagragenerico1.net/ comprar viagra
http://acquistareviagragenerico1.net/ comprare viagra
http://kaufenvaigragenerika1.net/ preise viagra
Postar um comentário