Oz escreveu um texto genial, e diz que não sabe se é a opinião de todos do blog. É a minha, certamente, e eu, como chefe dessa bosta, publico. Pega aqui na minha ditadura, pega.
Melhor.texto.ever. Um sopro de inteligência, dá até alívio ler isso. Obrigada, Oz!
Manifesto BBB8 – Dos Pobrinhos
Não é, vejam bem, o fato de ser pobre o que irrita. Ser pobre não é e nem nunca foi, para a maioria de nós, um defeito. Mas também, e com mesma intensidade, nunca foi e jamais será uma qualidade. Ser pobre é uma condição, mas não da mesma forma que ser negro, ser disléxico ou ser homossexual. Enquanto em todas as outras condições a única ação cabível é aceitar; todos aqueles que pertencem à condição “ser pobre” lutam (e devem mesmo lutar) para sair dela.
A proposta do programa não é ajudar quem precisa; é dar dinheiro a quem merece. E ser pobre não significa que alguém mereça, de fato, ficar milionário. Um milhão de reais é muito mais dinheiro do que alguém algum dia vai precisar. Um milhão de reais é o que as pessoas querem.
Nenhum participante de Big Brother volta verdadeiramente ao anonimato após o programa. As pessoas próximas e em suas cidades pequenas, sempre vão saber que aquela pessoa esteve na Rede Globo. No Brasil isso é o suficiente pra garantir a essas pessoas algum sustento. Sabemos como são as coisas aqui: numa vaga de atendente de loja, por exemplo, a preferência é sempre do candidato que for um ex BBB.
Quando a Rede Globo insere numa casa treze pessoas com alguma instrução e dinheiro e apenas uma burra o suficiente pra escrever as barbaridades que escreve em seu Diário On-Line, é hora de parar e pensar a respeito. A Globo inseriu Gyselle no Big Brother já com o intuito de fazê-la a nova coitadinha do Brasil, aquela que os brasileiros, revoltados com a própria condição de brasileiros, vão defender com unhas e dentes dos monstros que são monstros apenas por nunca terem passado necessidade.
E qual será a revolta dessas pessoas ao decidirem abdicar de três meses do convívio da família e dos amigos, do direito de ir e vir, parar tentar ganhar esse “um milhão” e perceberem, ao entrar na casa do BBB, que estão sendo usados? A Globo nunca os inseriu ali para competir. A Globo os convidou a participar para perder. E, se não há competição justa, se o ponto de largada da corrida não é o mesmo para todos, não há jogo. O Big Brother é (mas nem sempre foi) uma farsa. E nós sabemos disso. Ter consciência e aceitação de nossa condição é o que dos dá o direito de escolher para nossas vidas o que bem entendermos. Eu escolho gostar do Big Brother, mas isso não significa que eu deva permitir que o programa determine todas as minhas decisões, da mesma forma que uma porteira aberta indica ao gado por onde seguir.
Colocaram Gyselle no programa para que torçamos por ela. Em 24 horas diárias de Pay Per View, ela se faz presente apenas em 20 minutos; porquanto na edição da Rede Globo ela é protagonista de uma história de luta e injustiça social que sequer existe naquela casa.
Não temos que exigir que a Gyselle seja a maior enturmada de todas e que faça todas as palhaçadas da casa. Aos desavisados, aqui vai uma correção da sabedoria popular contemporânea: o programa não se chama Big Brother porque o “grande irmão” ou “o mais querido dentro da casa” tenha que ganhar. Não, ele se chama Big Brother porque esse é o nome do “ditador” do livro 1984, do autor britânico George Orwell, em que todas as casas de todos os cidadãos eram monitoras em tempo integral pelo governo controlador.
Nesse mesmo livro fica claro que é impossível que o povo derrube um sistema, principalmente se este estiver presente em suas próprias mentes. O livro 1984 nos diz que não temos poder unicamente porque somos como gado. Somos muitos, mas não pensamos nada além do que ele nos permita pensar. Nós apenas aceitamos. A mente do cidadão comum está inserida na mente do Big Brother (do livro) e parece estar também inserida na mente da direção do Big Brother (o programa). Ele nos faz uma opção única, manipulada, óbvia. O que fazemos? Aceitamos? Somos gado?
Não peço que não torçam pela Gyselle. Mas peço que, se decidirem fazê-lo, que o façam com consciência plena. Compreendendo que ela trabalhava na França como modelo (e era paga em Euro!), que gravou clipe pra Mtv francesa e que vai ganhar dinheiro ao sair da casa (porque é muito bonita). Se forem torcer pela Gyselle, que não seja porque ela não tem dinheiro (se é que não tem). E, muito menos, por ela ser ignorante. Torçam pela Gyselle se acharem que ela é uma boa pessoa e tiverem razões para sustentar essa opinião.
Eu mesmo, que já estudei em escola pública, fui capaz de escrever aqui esse manifesto com algum sucesso (vai saber!), assim como outros tantos cidadãos brasileiros que fizeram escola pública, mas passaram no vestibular e hoje estão com carreiras em andamento. A obrigação dela era perseverar e aprender. Ser burro por opção, aí sim, é defeito.
Pode ser que daqui a duas semanas eu descubra que ela é uma pessoa sensacional e passe a torcer cegamente por ela e vire um defensor ferrenho da moça; mas até hoje não a vi tendo atitude alguma que me fizesse querer que ela se torne uma milionária.
Eu escolho em quem quero votar. E vocês?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
81 comentários:
Essa garota e uma puta que foi pra Franca "seguir carreira de modelo", ou seja, se prostituir no exterior levada por um cafetao.
Agora, me dizer que ela e pobre? Nao guardou nenhum Eurozinho? So se for muuuito burra!
Ela e PUTA, isso sim! E muito burra!!! Mas fazer o que, a Globo quer fazer dela uma santa...
Oz, eu te juro q no dia q eu te encontrar, te prepara!
te faço fregues do meocoo forever sem cobrar nada!!!
TE AMOOOO!!!!
Que... inesperado tia lele.
Miemocionei.
HAHAHAHAHAHAH Obaaa, gacta! Viva o koo!
hahah adorei o comentário da gacta.
E concordo em Gênero, número e grau com o Oz.
Pobre?
...e eu achando que ela tinha enchido o cofrinho dela na Europa!
heheheeh
E como eu disse em um outro tópico. Se a edição de corno não cagar,a Gyszxselle não fizer drama com pobreza, nem se fazer de coitada e me surpreender dentro da casa eu raspo a cabeça.
Concordo totalmente!
Aliás, dá uma preguiça de assistir a um programa que se sabe o final...
Acho que vou desistir do BBB e ficar só lendo o Big Bosta, que é bom melhor!
eu gostaria, de CORAÇÃO, que textos como este, com este nível; não só pela ótima forma escrita e de bom entendimento, mas também pela visão e raciocínio mais do lógico, chegasse aos ouvidos, olhos e bocas de pessoas que precisam abrir os olhos e acordar. simplesmente acordar, e deixar de ser marionete de uma alienação demagoga que os brasileiros aderiram. aliás, foram convertidos sem mesmo poder escolher se queriam ou não.
ser coitadinho não deve, e nem é, uma característica que faça dessa pessoa melhor ou "do bem". é, como disse o amigo Oz, uma condição que devemos lutar - com unhas e dentes, diga-se de passagem - para vencê-la.
ser coitadinho é o oposto de ser vencedor.
e ser vencedor, é muito diferente de ser coitadinho e ganhar um milhão - sem merecê-lo.
a questão é muito mais complexa do que simplesmente não ir com a cara da gyselle ou siri. a questão é a "inferiorização" dos que não são coitadinhos.
mais do que*
chegassem*
opz.
perfeito!
Nossa, babei!
Parabéns, OZ!
Texto impecável, Oz! Sem dúvida.
Mas ressalto novamente a todos que não vou me desesperar. E, sério, detesto muito menos as pessoas neste BBB do que no 7. Simplesmente porque ninguém consegue ser tão insuportável quanto aquela inominável.
Por agora, estou tentando ouvir alguma coisa que os outros estão tentando falar, mas a Thatimijo não pára de cantar. Cara, se eu estivesse lá não teria a paciência destes aí!
E se Galego é um sósia do Alemão ou não, não sei, mas pra mim ele já é o vencedor! Ele consegue unir as qualidades físicas do Alemão e as qualidades de inteligência e sotaque agradável de Alan Pierre. Um verdadeiro representante do Nordeste. Por enquanto, é o que penso.
Sò uma palavra!
FÓDÁ!
eugenie, milhão pro galegão.
por enquanto, tb é o que penso.
de resto, nada mais me lembro!
Parabéns pelo texto, Oz! Comungo de suas idéias, mas não saberia exteriorizá-las com tamanho primor!
Eu tb posso até um dia, quem sabe, torcer pra Gyhszzzssellhiey, mas nunca porque ela é pobre*, mas sim por alguma qualidade que possa, depois de mto garimpo, encontrar nela.
(*até porque nem é o caso, ela é classe média... baixa no máximo. Ela SE FAZ de pobre. Pobre é o meu porteiro, que n'a jamais aller à Paris nem sabe o que é MTV...)
Por enquanto, apenas torço para que ela saia do programa e volte para a Joseilândia, terra que deu nome ao pai dela.
Muito próximo de completar 300.000 visitas, fomos presenteados com este texto brilhante. Parabéns Oz!
Espero que todos os leitores consigam extrair a mensagem.
Texto bom do carai!
Quero O Mágico de Oz no BBB9.
é pobrinha mas tem um rayban
nem o do camelo eu tenho --'
ah eu sempre fui meio assim com esse povo que falava que a globo manipula e tudo mais pq eu tb nunca tive ppv... tanto que ADORAVA a Iris e o Alemão e geralzona que tinha ppv querendo me bater, esse ano é a primeira vez que eu tenho, (VI-CI-AN-TE), e zezuis, sem comentários pra globo --'
E depois dizem q Big Brother não é cultura!!!!
Dá-lhe (ui), OZ!!!! Vc lavou a alma de mta gente, inclusive odiadores dos 'pseudo-cult-intelectualóides-plus versão beta' q torram a paciência de qm assiste ao programa (inclusive sem edição de corno)!!!
Assistimos mesmo, carai!!! Assim tb como gostamos de seriados norte-americanos, de outros realities, da Gimuza...
Só não queremos ser obrigados a gostar de qm eles querem, ainda mais editando o programa de uma forma q a inominável 2 pareça coitadinha!!!!
Coitadinho é do meu koo q nunca saiu nem do Brasil pra ir pro Paraguai comprar muamba!! Até a inominável-mor já foi pra lá!
E viva Big Bosta 2008!!!!
eu amava o alemão, mesmo com ppv.
Isso porque a Jegueline saiu?
MEDO.
Tu é rancoroso, hein?
Nossa, texto muito bem elaborado, com colocações extremamente sensatas.
Estou aqui concordando com exatamente TUDO que foi escrito.
Essa atitude da Globo e principalmente da direção do programa é lamentável. Me sinto lesada.
Tenho ppview e essa participante é uma samambaia, não faz nada além de sambar, mas a câmera sempre a procura, mesmo quando esta está fingindo que está dormindo.
A edição então nem se fale.
Não aguento mais esse papo de pobreza, porque pobre ela não é nem de longe.
Uma pena ter que aguentar a Globo nos fazendo engolir essa mulher.
Eu nao engulo e eu escolho em quem votar.
Estou com voces.
Um beijo e mais uma vez, que belo texto!!
que isso??? tomei um susto... pensei que entrei num blog errado!!!
isso aki tá ficando assim... assim... sei lá!!
[bora voltar pra nossa programação normal]
A-m-e-i o manifesto! Eu super quero o OZ, tipow como pessoa, no próximo BBB! Aliás, todos do BBostaB poderiam participar.
;-)
nego gosta mesmo é de ser burro.
na verdade assim... onde ela mora nao tem classe média... tem muitas chacaras de classe media... mas classe media morando lá... Timon é uma cidade muito pobre, vizinha a teresina. EU conheço e posso falar com propriedade.
Pelo q eles mostraram ontem, a casa dela parece ter muitas benfeitorias novas, e eu acho louvavel q uma pessoa, dando a perereca ou nao, ajude a familia.
Nao tenho quase nada contra a Gyslaine em si, eu tenho mais contra a globo, q ainda tenta embutir a ideia neoliberal de em milhoes de cabeças: a de q o "pobre" só vence se for na loteria (nesse caso num reality show)
Eu acredito q mais e mais ela va assumindo a posição q a cabe (a vingança de sirislene), sendo manipulada psicologicamente, ou ate mesmo verbalmente (como era o aleminimo, q nao era passivel de manipulação psicologica por ser MUITO BURRO).
se ela fizer isso e nao ir de encontro a nenhuma norma especifica da globo, ela nao vai sair. Ao manipular certas coisas, a globo pode garantir a vitoria dela, e ainda ganhar muito dinheiro (em um só paredão, mais de 1 milhao de reais entram de receita atraves dos 0303 e das SMS, isso fora os assinantes globo.com e do ppv, além dos royalties das tvs a cabo para multishow e a propria globo aberta, sem contar os portais de voz e o espaço comercial vendido)
Ela ganha manipulando, de forma q nao adiantaria HOJE colocar um paredao galego vs. luiz felipe, já q iria dar pouco voto.
Agora bota um Gyslaine e luiz cluido pra vcs verem, q o preto vai virar vilao (obvio - ele tem footage o suficiente pra isso) e a gy uma lady, donzela or whatever.
Eu ainda vejo o bbb pq pra mim é uma diversao, e como eu falei, sou mestranda e estudo esse universo de reality show. Mas no fundo, e muito atras, está uma rede q sempre manipulou a população brasileira, e elegeu e elege quem quiser neste pais, mostra ou esconde escandalos bilionarios com uma facilidade tremenda.
Toda mídia neoliberal tem uma conduta excluidora de minorias, destituidora da fala do público e é extremamente privatizante - vide a propaganda em torno de amigos da escola.
Sem mais para o momento.
Parabéns,
Muito bem escrito e concordo com tudo o que escreveu. Apesar de a Gys ter ganhado pontos comigo, eu ainda não consigo torcer por ela, Ainda mais depois de ela ter dito que a missão dela ainda acabou. Que meda! Eu vi a reencarnação da Mara macumbeira do BBB6 falando novamente. O problema é que até agora, não há ninguém interessante para torcer, antes a Gys do que muitos que estão ali. Pra exemplifiar, até há pouco tempo, gostava da Bianca, mas o que ela tem mostrado até agora? Nada, está escorregadia e não sei nada da história dela.
Parabéns mais uma vez!
È a glogo tem experiência em lançar SANTAS, SIRI,LECA,FANY,TATIANE'S e outras tantas que saem direto para as revistas e filmes masculinos.
CADE O POVO DE CHINELO VELHO E BERMUDA RASGADA, E TEM MAIS, TEM UMA MINA QUE PARECE FILHA DO NASI HEHEHEHEHEHE
Oz, muito bom. Parabéns.
Agora, que aquela menina é puta.... aliás, não só ela... basta ver o tal do videoclipe da MTV francesa!! Peloamor...
Que gostem dela pelo que ela é, não pelo querem fazer dela
gacta me surpreendeu.
sinto cheiro de sirizetes.
sinto cheiro de sirizetes. [2]
Porra...
c fez uma sintese de tudo o q eu pensava sobre bb
Ótimo!
Oz merece ganhar o prêmio de um milhão do BBB8.
Imitando a Má:
Gacta, tu me surpreendeu também!
minha mãe sempre disse que quem tinha que ganhar o milhão devia ser uma pessoa inteligente que SOUBESSE usar o milhão
certamente quem escreve FALCIDADE não é a pessoa mais indicada
Oz, meu bem, qual seu tel??? Vamos marcar p/ sair, gato... Tomar umas tequilas, assistir ao ppv, jogar conversa fora, "uereverrrr"... E aí, topa??? Sou uma garota limpinha e meus cabelos são lavados dia sim dia não (se preferir lavo duas vezes ao dia), e aí? Já éa?
Nicles
Realmente ela encheu o cofrinho :o!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ameiiiiii
clap clap clap clap
Que isso, tiro o chapéu, a roupa e o que mais vcs quiserem!!
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Eu vou é parar de assitir aquela bosta e ficar só lendo por aqui que está muito mais divertido.
gacta super me surpeendeu tb
valeu, Oz!
Meukoo pra Rede Globooooooooooo
Texto genial e concordo com absolutamente tudo o que vc disse, Oz!
(L)
O Big Bosta, faz jus ao nome. BBB8 é bosta e o Big Bosta é mais bosta ainda.
gacta me surpreendeu.[2]
sem palavras depois de um texto e um comentario como esses
Gacta, simplesmente, arrasou! Mas não me surpreendeu, não. Eu já sabia que vc tinha muito talento!
Oz, se o veículo em que trabalho fosse um pouquinho mais erudito, seu texto seria publicado lá. Como não é o caso (e está longe de ser), o que posso lhe dizer é que vc simplesmente disse o que a grande maioria de nós pensamos. Parabéns garoto, de coração. Já era seu fã, agora sou ainda mais!
Tia Lele, adorei a atitude de postar o texto do Oz, isso prova o quanto algumas pessoas do Big Bosta são preocupadas com a manipulação da nossa TV.
Bjos a todos!
PS: Gacta, vc tb me surpreendeu
Responde a meu post, Oz... Assim me sinto Luiz Cluida... HauhAuhAuhAu
tia lele, parabéns por postar isso texto aqui. desculpem-me já de inicio pelo meu comment grande e por minhas visões (que não podem agradar à todos... mas cada um com seu cada um).
concordo plenamente com o Oz. e ainda digo o óbvio: o programa reflete o que o país é. eu sei que tem "gente que nem a gente", que pensa, vê que o programa é armado e tem pensamento crítico, tentando mudar as regras pré-ditadas pela emissora. mas infelizmente esse não é o caso da maioria.
nosso país passa por uma crise de identidade, e não é um flagelo do pobrinho. pobrinho que é pobrinho mesmo, não vota em big brother porque não tem internet e votar pelo telefone é caro. a empregada dos meus pais quase espancou a filha uma vez porque ela ficou votando em big brother. e olha que foram algo como 4 vezes, e ela ganha bem para uma empregada doméstica.
a crise de identidade é de uma classe média e alta, cansadas de ver tanta pobreza, tanta desigualdade social, que acreditam em "assitência social instantânea". ninguém se engaja num projeto, ninguém ajuda velhinhos no hospital, ninguém adota um menino pobre e paga suas contas. todo mundo dá dinheiro pro moleque malabarista no sinal, todo mundo dá uma comidinha pro mendigo que tá sempre na esquina, todo mundo vota no pobrinho no big brother.
é fueda, muito fueda mesmo de aguentar. não porque eu sou melhor que os outros, porque eu faço essas coisas e os outros não. mas porque eu sei que eu não faço, os outros não fazem e já tá tão intrínseco no nosso inconsciente coletivo que me dá tristeza de pensar que nosso país pode não ter o futuro que eu sempre quis que ele tivesse.
não posso falar por outros estados do país, mas eu tenho pena do rio de janeiro, muita pena. porque eu acho que o rio não tem mais volta, nunca vai sair desse buraco. pode atenuar, mas duvido que melhore significativamente. um lugar onde o pobre tem orgulho de ser pobre e o rico começa a imitar o pobre não só na forma de vestir, como na de falar e em tudo que ele faz (música, etc), tem alguma coisa de errado. como disse oz, pobre não é uma condição que TEM que ser aceita. muito pelo contrário, as pessoas tem mais é que lutar pra sair dessa. progredir não é errado, por mais que ultimamente isso possa parecer.
me lembro de uma vez em que o miguel falabela disse que o Brasil era o país do coitadinho. o cara que ganhava um milhão era sempre o filho da puta, que provavelmente não pagava imposto, que roubou de alguém, algo de bom ele não fez. já o pobre é sempre o coitadinho, que merece um tapinha nas costas e uma ajudinha.
por isso que muitas vezes é mehor ser burro por opção; e nós temos como melhor exemplo o nosso presidente. me desculpem os que gostam dele, mas eu tenho NOJO. é um babaca que prometeu o mundo e só forneceu paliativos, achando que o tempo não ia passar e ele ia ser presidente pra sempre.
exemplo sempre vem de cima. se os ricos se fazem de pobres, se o presidente só entrega paliativos, o resultado é isso que temos como sociedade. um big brother gigante - o do george orwell, onde nunca vamos conseguir nos libertar dessa condição. e eu realmente acreditei quando me diziam que o país tinha futuro.
de novo, desculpem pelo comment gigamonstro. às vezes a gente tem que desabafar. tia lele, não me bloqueia não! eu amo vocês! :)
Orgulho de escrever no mesmo espaço que o Oz.
Cara, eu AMO essa equipe.
tá, gente.
Chega de texto sério. Tô começando a cahar que to no blog errado.
o bordão do século: BIG BOSTA É VIDA.
saquem o duplo sentido e gozem.
maicon:
te dou um dado? bosta é VOCE.
beijos.
Lu! Meu tel é 961X 2X0X!!!!!!!!!!
AHUAHAUHAU Daí é só ir tentando.
PESSOAL! VALEU AÊ PELOS ELOGIOS.
ADOREI o post da gata. Caí pra TRÁs aqui. Surpreendente.
Mas voltaremos agora com a nossa programação normal de puta-e-viado.
oz, você lavou minha alma.
deveríamos transformar esse texto em corrente via e-mail, ou mandarpraquela Susan gado insuportável daquele blog "de Cara para a Lua" (oi, que tal um layout menos horrível?)
Sério. Você fez meu dia.
Tia Lele, posta o comment da Gacta? Pleaseee....
agora sabemos porque gyzzzmunda fica:
gyselle desfila minissaia (sic) na esteira
hahahahaha... inventou uma nova forma de malhar pras câmeras!!!
perfeito.
Tb concordo com alguns tópicos que a Quérôu levantou, parece que somos obrigados a defender os pobres e a odiar os ricos... estranho, né?
Hahahaha, chego pra comentar e já vejo um comentário assim:
"Essa garota e uma puta que foi pra Franca "seguir carreira de modelo", ou seja, se prostituir no exterior levada por um cafetao."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Primeiro: Parabéns pelo ótimo texto.
Agora, sobre a Gyranha e todos os coitadinhos do BBB:
O foda é que eu SEI que vai ser assim. Sei que o pobrinho, bonzinho, enganadorzinho vai levar vantagem, mas eu SEMPRE assisto e torço pro vilão!
Comparando Gyselle com as outras pobres, a gente vê que esse argumento é totalmente furado...
A Cida e a Mara eram pobres. Mesmo. Tanto que foram por sorteio.
Elas eram tão pobres, que nunca teriam condições de ir tentar a vida num país de 1º mundo. Tipo a França.
Pq vcs não assistiram América? (hahaha)A Sol teve que descolar um dinheiro pra ir pros EUA. hehehehe
Mas sério... ela não é pobre como Mara, Cida etc
Mas ahhhhh, ela é a mais pobre da casa!
Então é assim? O povão torce pro mais pobre da casa, simplesmente por ser o mais pobre da casa?
Então, se fizerem um BBB com 13 multi-milionários e um rico, o povo vai torcer pro rico? Afinal, ele é o mais pobrinho da casa e precisa....
Em tempo: Nem se fosse pobrassa tipo a Cida, isso deveria ser motivo pra ela vencer. Pq 1 milhão muda a vida de qualquer classe média.
Tô bege, falou tudo Oz!! ;)
Chega de coitadinho no BBB...
Um milhão pro Beeancão! :D
papinho de gente orpimida eh tão demodé.
fala sériooo, hoje em dia já se nasce excluido! beeem, vc tah no Brasil! Não precisa ser negro, pobre ou homossexual precisa nascer só.
Te do um toque? para com esse papo pq enjoa! A sociedade já tem dividas demais pra ficar pagando elas atraves de BBB.
pronto, phaley!
Perdoem-me por ser uma voz dissonante,mas nda vi de inteligente no texto. Desculpe Oz, dizer que o Globo está manipulando é ridículo. O que temos exatamente na casa? eu digo se vc quiser: Vários elementos oriundos da classe média: Bianca, Galego, Thalita, Alexandre, Juliana, etc, educados e pseudamente refinados mas que tbm abusam de erros crassos na última flor do lácio. Pessoas que sempre tiveram facilidades para as coisas mais simples,bem diferente de quem teve que abandonar tudo para buscar sobrevivência. Vejo um festival de artificialidades, vide o choro forçado da Jaqueline na noite da despedida, confrontado com as lágrimas verdadeiras da Gyszelle, choro de quem está arriscando tudo ou de quem sempre está arriscando tudo. Perdoem-me ser a voz dissonante aqui, gosto muito das palhaçadas do blog, mas esse preconceito contra gente de origem humilde é muito POBRE. Não vejo gente de carne e osso até agora neste BBB8,exceto ela mesmo, a Gyszelle, o que há é um festival de artificialidade e tentativas equivocadas de enredos infantis, coisa de quem não tem história nem personalidade. Dito isto, despeço-me de vcs, infelizmente.
P.S.: Leiam mais o Blog da Scully, ponderação e intelig~encia tem sido o forte das análises dela. Abraço.
Salve Salve a Compadecencia,
Brasil é o Pais da Esmola.
Vejam q tem mendigos que ganham mais, que trabalhadores de Serviços Gerais, Op. de Telemarketing.
É um absurdo e tudo isso pela vontade de se sentir menos Maligno.
Um Viva a Consciencia tão Miserável dessas pessoas, que se compadecem a cada pedido de crianças de rua, de pedintes de Onibus (com os olhos injetados muitas vezes de alcool), as (Pseudo)Mães, de varios filhos com apenas (algums meses de diferença) sim, eles são irmãos e tem apenas 4 meses de diferença. Como? vc não tinha visto? ah Normal, pelo menos vc AJUDOU NÉ?
E o que mais me dói é... Mesmo sendo BBB assunto de cada dia dos brasileiros, que estudam o assunto (comprando revistas) Lendo em sites de fofocas e ainda asim... povo não sabe eleger nem um vencedor de BBB, quem dirá os nossos representantes lá de Brasilia.
É Brasil, SE FODE AÊ
Raphael Lourenzo (futuro BB(osta)9)
Ai...papo de coitadinho, tô fora!!!
Lembram da Mariana Pescadora...pobrinha, mas não pagava eese título, batalhava...
dpois desse texto o blog tinha q muda de nome, de Big Bosta, pra Big Smart, hauhauhauhauhauhauhauhau
Gacta, meocooo é seu! Adorei o que vc escreveu, às vezes é bom falar sério. O mesmo pro Oz.
E eu gostaria que ficássemos sem aproveitar o assunto pra falar mal de pobre.
Bom, eu nem tenhi a Gyselle como preferida e nem acho que ela ganhe o programa no fim. Quem sai bombando na semana 1 nunca chega às finais ( Pink, Sabrina, Monge), mas gosto dela de verdade. Acho que sabe jogar com todo esse repertório que vc critica , o que para mim é extremamente inteligente.
Acho um pouco engraçado nego defender o Psi e a Mijone por serem visualmente dissonantes e desqualificarem a miséria de onde a Gyselle pode ter saído como um dado interessante na intereção.
Enfim...acho que uma hora ela cansa mas tem seus méritos para além do sou-pobrinha. Miss também gosta de fazer o mesmo número mas não cola porque simplesmente não há carisma.
Deixem a Gyselle fluir. Odeiem e amem à vontade e não esqueçam de que Alemão ganhou mesmo vindo da classe média. Beijos. Nãomebatam!
Oz, PERFEITO!!!
Chegaí q eu tô facinho!!!!!!!!!!! uhhuuu!!!!!!!!
Gacta, AMMEEII o q vc escreveu tb!!!!!!!!!!SHOW!!!!!!!!!
Cada vez mais addddoouurrooo esse blog!
Oz, na boa, com toda a sinceridade, simplesmente best fucking text e-ver!
A Gyzzeeiiillly é incrivelmente irritante com aquele sotaque de coisa nenhuma, o animus samambaiandi de um xaxim e aquele projeto de dreadlocks plantado na cabeça. E aquele "idioma" que ela fala e escreve. Aquilo é de doer.
Mais uma para fazer todo mundo cultuar esse pobrismo, esse ignorantismo que está tomando conta do país.
Beijo enorme, Oz, orgulho imenso de ler você!
PERFEITOOOOO
Apoiado plenamente!!!!!!
E lendo a parte que fala sobre o 1984 eu fikei até arrepiada, sério mesmo!
Adorei, parabéns pelo texto, tá ótimo...
pena q o pessoal q torce pra monga da gyzzzsszszelly não vai entender nada ¬¬
Toda cagada!!!
Oz, você é foda.
Sou fã!
foi pra cá:
http://peripeciaperspicaz.blogspot.com/
plágio puro, mas com créditos tá?
vlx
Luana Allende
Primeiramente, eu li o texto todo, só não tive paciência de ler todos os comentários.
Oz, concordo com tudo que você disse. mas o inverso também acontece. muita gente torcendo CONTRA a gyselle por ela ser pobre e ignorante (não saber escrever direito, vide os posts do blog dela). As pessoas não pensam que talvez os caminhos da vida dela tenham a levado se afastar dos estudos, que não foi uma mera opção "não quero estudar". E vejo muita, mas muita gente a comparando a Íris, sendo que elas são completamente diferentes. Gys é uma mulher e se orgulha disso. não fica com ar de menininha como iris com quase 30 anos na cara. Gys nunca fez escândalo quando foi indicada ao paredão e por aí vai.
Acho que ainda é cedo pra definir meu participante favorito. No início gostava muito do marcelo, ainda gosto, mas menos. Simpatizo com o rafinha, mas ele está sendo meio babacão dizendo coisas do tipo "vou levar essa briga até o fim", gosto do galego, mas para torcer pra ele, ele tem que se mexer mais na casa, é muito paradão. E finalmente, sim gosto da Gys. mas não por ela ser pobre (pq o felipe tb é), mas porque vejo qualidades nela como alegria genuína, amizade e transparência.
Bom, é isso. Oz, resumindo, gostei do seu texto, mas cuidado para não cair no mesmo erro das pessoas que vocês está julgando, só que ao inverso. beijos!
Oz o texto ficou incrível. Não preciso falar nada.
Agora entendi porque você me pediu umas dicas ontem. :P
Sucesso (L)
Beijo (L)
Este Blog (L)
Tia Lelê (L)
Oz,
só vi o post agora, pelo reader, pq passei o dia ocupadaça, nem sei de bbb hoje. Mas tá de super hiper parabéns pela excelente reflexão. E também por lembrar, muito apropriadamente, o verdadeiro significado do nome do programa, e que o povo, aí sim por ignorância, falta de leitura, o que seja, parece não saber.
Beijinhos e depois dessa o Big Bosta Brasil vai continuar para sempre como primeiraço na minha lista de blogs inteligentes sobre o bbb.
muito bom esse manifesto.
é uma pena que a maioria das pessoas só acompanhe o BBB pela "edição de corno". Se dessem uma olhada nos blogs - coisa que confesso eu só me animei a fazer esse ano, por meio da famosa matéria da Folha de SP sobre este divertidíssimo blog - certamente não teríamos um paredão tão avassalador como o da terça 15/01.
a percepção do uso da pobreza como um traço quase genético foi genial. o discurso não é novo, mas sempre cola. coisa de um país que não consegue resolver seus problemas pelas vias mais corretas - educação, saúde e trabalho - e usa um programa de televisão pra fazer justiça.ah se fosse tão fácil.
mas o bbb torna as coisas mais fáceis. basta um telefonema e menos um desfavorecido economicamente nas estatísticas da pobreza.
enquanto isso, o Brasil fica mais pobre... de espírito.
mas não se enganem. a giselle santa e coitadinha é o retrato desta nação que muitos de nós ajudamos a construir, consciente ou inconscimente (como falou o Oz). aqui é o reino da manipulação onde todos se contentam com uma pseudo-alegria.
e vamos nós coroar a mentira como verdade. sinceramente, nem sei onde fica o fundo desse poço.
EXCELENTE TEXTO. FANTASTICO!!
PENA QUE O FÃ CLUBE DA GYSELLE TENHA PREGUIÇA DE LER QUALQUER TEXTO QUE TENHA MAIS DE DUAS LINHAS E NAO DIGA QUE AMA SUA MUSA.
PARA OS FÃS DOS POBRES-COITADOS, SO TENHO A DIZER QUE SINTO MUITO SE VCS AINDA ASSIM, PREFEREM DEIXAR DE LER UM TEXTO INTERESSANTE E GOSTAM DE DISCUTIR SEM REFLETIR.
AFINAL, CADA UM ESCOLHE O QUE QUER.
MAS PARA QUEM ACHA O TEXTO CHATO, PACIÊNCIA.
QUEIME SEUS DEDOS VOTANDO NAS MARAS E CIDAS DA VIDA, CANCELEM O BAÚ DA FELICIDADE E CONVIDEM A FAVELA PRO PROXIMO BBB PQ ASSIM A DISPUTA SERA ACIRRADA.
Postar um comentário